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PRODUÇÃO DE JOGOS VIRTUAIS- BIOLOGIA E QUÍMICA

Introdução ao Game MakerO Game Maker foi criado or Mark Overmars e distribuído pela YoYo Games. Com o nome inicial de Animo, pois era voltado para a animação. Só que, como os utilizadores do Animo gostavam de criar jogos nele, o Mark Overmars mudou seu nome para Game Maker.
Levando para os casos atuais, o Game Maker é desprezado por alguns por parecer difícil mexer... Até eu que estou fazendo esse tuto desprezava o Game Maker e partia para o MMF fazer jogos.
O GM faz jogos de QUALQUER TIPO, desde 3D até 2D. Ele usa uma linguagem própria, o GML, Game Maker Language.

http://youtu.be/tqlvVbxSaW0

CLICK NO LINK acima, um videotutorial, para intenderem a interface visualmente do gamemaker...

Pastas:

Sprites: Onde se adciona as imagems e frames de movimento para serem uzados no game...(Essencial).

Sounds: Onde se adciona efeitos de sons e trilha sonora ao game...(Essencial).

Backgrounds: Onde se adciona scenarios e fundo...( Essencial).

Paths: Função para movimentação automatica de algum objeto( Usado se quizer ).

Scripts:Onde se adciona Códigos puros que criam funções ilimitadas...( Essencial Mas ocasional).

Fonts: Onde se adciona tipos de fonte que é utilizado para escrever textos nos jogos(Essencial)

TimeLines: Adcionão fração de tempo mas da para fazer isso nos objetos portanto é inutil e seu uso não é nem um pouco preciso para criação de games no gamemaker (Inutil)

Objetos: Onde se adcionam os objetos, sem os objetos não da para montar o jogo, por exemplo você cria dois objetos: o objeto inimigo e o objeto personagem, eles são essenciais para o jogo ter controle, e é com os sprites que se cria os objetos.(Super Essencial)

Rooms: Onde se adciona As Salas de montagem do jogo élas são os fatores principaispara a montagem das fazes do menu e etc...(Principal).

Bem vocês sigam passo a passo do video, logo logo passarei um tuto de como fazer as coisas mesmo que ja tenha no video, e o terceiro tuto vou ensinar a programar... até lá, e obrigado...

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