Notícias

Abertas as inscrições para cursos na Escola de Música de Brasília

Edital anuncia testes e concorrência pública para vagas de formação básica e qualificação profissional

A Escola de Música de Brasília acaba de colocar à disposição do público, entre os dias 13 e 16 de junho, a chance de frequentar cursos de formação, musicalização juvenil e adulta e educação profissional técnica de nível médio. Os interessados em concorrer ao sorteio de vagas ou participar dos testes nas diversas modalidades oferecidas precisam conhecer os pré-requisitos para cada modalidade, disponíveis no edital.

A Escola de Música de Brasília estará oferecendo, para o próximo semestre, conhecimentos que proporcionam ao cidadão formação, qualificação e atualização para exercício de funções demandadas pelo mercado de trabalho. Todos os cursos, ligados às áreas de instrumentos e canto, terão a duração mínima de seis semestres.

As inscrições ocorrerão na Escola de Música de Brasília (SGAS 602, Projeção D, Parte A). O candidato deverá apresentar cópia da carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação ou mesmo da certidão de nascimento. O atendimento será das 8h30 às 11h15 e das 14h às 17 h.

Ao inscrever-se o candidato também deverá entregar comprovantes escolares exigidos de acordo com a modalidade de seu interesse. Para a área de Formação Inicial - Modalidade Infanto-Juvenil, poderão se inscrever candidatos que estejam cursando, no mínimo, o terceiro ano do ensino fundamental. Na área de Formação Inicial - Modalidade Juvenil-Adulta poderão inscrever-se estudantes que tenham pelo menos 13 anos e estejam cursando, no mínimo, o sétimo ano do ensino fundamental. Já os candidatos às vagas nas áreas de Educação Profissional Técnica necessitam ter concluído o Ensino Médio.
O sorteio das vagas para a modalidade Formação Inicial será realizado no dia 12 de julho, no Teatro da Escola de Música de Brasília. Os testes para as demais modalidades exigem que o candidato apresente, na data e horário mencionados, documento de identificação pessoal. Será necessário que os responsáveis aguardem no pátio da escola até o fim do período de teste, que pode constar de prova prática (individual), prova teórica (em grupo) e entrevista, de caráter eliminatório e classificatório.

A idade mínima para ingresso no período noturno é de 16 anos completos. Os alunos na faixa etária entre 16 anos completos e 18 anos incompletos que pretendam estudar neste turno necessitam de autorização do responsável, por escrito. Após a inscrição, não será permitida a troca de turno ou de instrumento, para efeito de partici­pação do processo de seleção tratado neste edital.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário