Notícias

XI FESTIVAL DE TEATRO NA ESCOLA - ANO 2012 - FUNDAÇÃO ATHOS BULCÃO

Histórico

O Festival de Teatro na Escola é um projeto de educação não-formal que atende escolas públicas do Distrito Federal. O objetivo é oferecer uma experiência artística significativa aos jovens que participam e valorizar o ensino do teatro na escola. Desde sua primeira edição, foram envolvidos mais de 2.613 jovens, 134 professores e 111 escolas que resultaram na produção de 120 peças, leituras dramáticas e perfomances com um público estimado em 86 mil espectadores.

O calendário de atividades do Festival em 2012 terá a duração média de seis meses e culminará em uma mostra teatral com apresentação de 10 espetáculos, que devem envolver cerca de 200 jovens e 10 professores, além da comunidade de cada escola.

A primeira etapa de realização do XI Festival de Teatro na Escola foi concluída. Dez professores de artes cênicas de dez escolas públicas de diferentes regiões administrativas do Distrito Federal foram selecionados para participar este ano do projeto, que é realizado pela Fundação Athos Bulcão desde 2000.

É com grande alegria que informamos que o professor Adalto Serra foi selecionado para participar do projeto no ano de 2012. Parabéns a sua competência, talento e brilhantismo.  
Os selecionados foram:
1. Centro Educacional 07 de Taguatinga - Adalto Serra
2. Centro de Ensino Fundamental 802 do Recanto das Emas - Daniele Santana
3. Centro de Ensino Fundamental 16 de Ceilândia - Edimilson Braga
4. Centro Educacional São Francisco - Fábio Freire
5. Centro de Ensino Médio 01 de São Sebastião - Guilherme Monteiro
6. Centro Educacional 03 de Sobradinho - Josimária Damaceno
7. Centro de Ensino Médio 04 de Ceilândia - Miriam Pires
8. Centro de Ensino Fundamental 801 do Recanto das Emas - Ricardo César
9. Centro de Ensino Fundamental 308 de Santa Maria - Silvia Paes
10.Centro Educacional do Vale do Amanhecer - Uarlen Dias
 
 
A abertura do Festival aconteceu no dia 05 de agosto, no Teatro da Escola Parque-508 Sul, com o espetáculo Auto da Compadecida. 
































Nenhum comentário:

Postar um comentário