Notícias

Vem ai... FIMT


            Com o intuito de estimular e trabalhar o desenvolvimento da música no currículo escolar, a Coordenação Regional de Ensino Taguatinga realizará o Festival Interescolar de Música de Taguatinga – FIMT.

      Poderão participar do FIMT estudantes regularmente matriculados nos anos finais do Ensino Fundamental, no Ensino Médio e na EJA das Unidades Escolares Públicas de Taguatinga. 



       O festival segue o seguinte cronograma:
  • 15 a 24 de junho: divulgação do projeto para as unidades escolares. 
  • 25 de junho a 17 de julho: inscrições na sua escola. 
  • 03 a 14 de agosto: mini-festivais para escolha de 2 representantes. 
  • 17 e 18 de agosto: envio do material de inscrição para a CRET. 
  • 24 a 28 de agosto: seleção dos 6 semifinalistas. 
  • 19 de setembro: GRANDE FINAL. 
Para mais informações CLIQUE AQUI para conferir o regulamento completo.

Bolshoi em Brasília

           O Balé Nacional da Rússia se apresentou em Brasília e contou a história clássica da literatura por meio da dança. O espetáculo apresentado na ocasião foi a famosa historia clássica da literatura espanhola "Don Quixote" no palco do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, no Eixo Monumental.
             A companhia contou com 40 bailarinas e bailarinos solistas conhecidos como "as joias do balé russo" e teve direção do premiado coreógrafo Viacheslav M. Gordeev, do Balé Bolshoi de Moscou.Segundo os organizadores, a turnê busca popularizar o balé russo no Brasil.          
             A coreografia de "Don Quixote" resgata a história escrita pelo espanhol Miguel de Cervantes, sobre o pequeno fidalgo castelhano que "perde a razão" e percorre a Espanha em busca de aventuras, tentando imitar os heróis dos romances de cavalaria.

Confira as imagens abaixo: